Eai galera, tudo bem com vocês?
Hoje resolvemos falar de um assunto que nós três temos um pouco de experiencia, cachorro em apartamento.
Acompanhem!

Malu: Bem gente, a minha cachorrinha se chama Mel, a raça ela é Spitz Alemão, eu não tenho nenhum problema com ela dentro do apartamento, eu tenho passear com ela pelo menos 3 vezes por dia, de manhã, a tarde e a noite, de manhã eu confesso que não vou muito, até porque eu tenho aula e também acordo tarde, mas o ideal seria passear 3 vezes ao dia.
Tirando a falta de espaço e o cheiro ruim quando fica muito tempo sem tomar banho que são bem inconvenientes eu adoro ter cachorro, até porque sou apaixonada por animais.
Eu coloco jornal na despensa, porque eu acho que é melhor pra manter a casa limpa, até porque a despensa é um lugar fácil de limpar.
comida eu deixo na cozinha mesmo até porque os cachorros não gostam muito de comer no lugar onde fazem suas necessidades.
Quando ela era filhote soutava muito pelo, juro, em todos os lugares, sofá, cama... me dava até um pouco de alergia, mas nada que não se resolva com um bom aspirador de pó. Agora melhorou bastante, aquela época ela estava na troca de pelo, então é normal.
Eu considero ela uma cachorra muito esperta, ela é muito atenta e aprende as coisas muito rápido. Sem contar que ela é uma ótima companhia, tanto pra  ver um filme, dar uma voltinha, comer, ela sempre me acompanha. Ela gosta bastante de receber atenção e carinho, ela é ate meio folgada, juro
Eu tenho muitos primos pequenos e quando eles vem aqui em casa ela adora brincar com eles e ela não late muito, então acaba sendo perfeita para apartamento.
Como ela tem muitos pelos ela adora tomar banho no verão, só da trabalho pra secar <3
Ela não é muito fã de ração, então eu acabo tendo que dar umas frutinhas e pra melhorar a folgada não como se não for cordata em pedacinhos pequenos, ahaha, juro.



Giovana: Bem, na verdade eu não tenho cachorro, porém minha vó tem a Babi, que sempre vem aqui para a minha casa ficar um tempinho comigo, óbvio que eu adoro quando isso acontece.
A raça da Babi é Shih-tzu, uma raça bem tranquila, mas como ela foi criada em casa, ela late um pouquinho quando vê gente estranha, mas depende de como seu cachorro é criado, a "minha" é assim porque minha vó não a leva para passear, então a Babi acaba sendo muito medrosa e latindo demais, quem vê pensa que ela é brava, mas ela é um amorzinho, juro, quando fica em casa sempre a levo para um passei, ela adora ficar perto, e é um dengo, tirando no calor, pois como ela tem muito pelo, não gosta de ficar perto, ela também é MUITO calorenta, mas no frio só fica no colo, é tão gostosinho!
Quando ela era pequena só dormia na sacada  para aprender a fazer as necessidades lá, demorou um mês para conseguir, agora ja está craque! (Rsrsrs)
A Babi come bem, ela não tem frescura não. Não gosto de dar comida humana pois dá mau hálito, e nem pode!
Se seu apartamento é pequeno, procure caminhar com o seu dog, pois é ruim para eles ficarem trancados.
Em geral se você está procurando uma raça para o apartamento o shih-tzu é uma boa, adoro essa raça, e o preço é acessivo em relação a algumas raças, varia de 800 á 1.200. Além do mais, se você criar seu cachorrinho direito, não vai ter problema nenhum o local onde ele vai morar.



Priscila:
Cachorro em apartamento ou não? 
E aí gente o que vocês acham?
Bom pra mim tem que pensar bem gente, tipo bem mesmo! Vai depender de uma série de faltares também, como por exemplo tamanho, você vai ser repensáveis ou não, raça, pelo, entre muitas outras coisas! 
Eu tenho uma poodle. Existem 4 tipos dessa raça: poodle micro, poodle toy, o poodle, e o poodle micro toy que é a minha, então imaginem só o tamanho da cria, tipo minúscula hehe. 
Ter um cachorro é tipo ter um filho bebê para sempre, sem exageros. Ainda mais em apartamento onde tudo fica mais difícil.  
Você tem que limpar o cocô o xixi, pelo menos umas 5 vezes por dia, alimentar, dar água, tem gastos para dar banho, pra remédios, vacinas e tudo mais. 
Em questão ao tamanho. Impossível ser grande no apartamento, se a minha já me deixa louca aqui, imagina um grande! Ele vai destruir tua casa, haha. Falo sério gente. 
Então é isso gente espero que tenham gostado, e que as dicas possam ter ajudado vocês! 

Por hoje é só! 
-Gi, Pri, Malu

0 comentários:

Postar um comentário

Quem somos nós


Seja bem vindo(a),somos três melhores amigas muito divertidas, adoramos moda, maquiagem e tudo relacionado a esse mundo. Criamos esse blog para compartilharmos nossas experiencias e também porque adoramos sair, malhar, rir e escrever, esperamos que gostem!

Arquivo do Blog

Tecnologia do Blogger.